top of page
image.png

English

ALEM_DA_PELE-MARI_ROMANO.jpg

Lista de faixas / Tracklist

1 Como é bom respirar
2 Efeito Placenta
3 Mosquito
4 Maluco da Retronoia
5 Paciência para amar
6 Além da Pele
7 Lágrima de olhar
8 Sentimento e Nada
9 Interpele
10 Súbito Subterrâneo
11 Ilusão Delícia

"É impressionante quanto a gente ganha da vida quando começa a habitar a própria pele de forma completa. Sem fugir dela, sem fugir da vida. Esse disco é a celebração desse momento: quando entramos em sintonia com nós mesmos, passamos a estar no mundo, com tudo o que ele tem: sujeita, alegria, vacilos, amores, sonhos, frustrações. Pra mim esse disco é isso."

Ficha Técnica

Produção musical e composições Marianna Romano
Mixagem e masterização Angelo Wolf
Arranjo de sopros Marianna Romano
Copista Max Huszar
Operação de som Mauro Araújo, Felipe Moura, Rafaela Prestes, Bruno Schulz, Arthur Martau, Lucca Nonnaco, Angelo Wolf, Mari Romano

Gravado em diversos estúdios incríveis
Angelo Wolf, Kassin, Estúdio Frigideira, Estúdio 304, Gustavo Ruiz,
Estúdio Mada, Antonio Guerra, Jorge Continentino, e meu home studio
Preparadora Vocal Paola Pagnosi

Design: Sophia Poole
Fotos: Elisa Maciel

Em memória de Zero Telles e Mauro Araújo

23-07-25 mari romano 0337 FINAL copy menor.jpg

BIO
Mari Romano é compositora, arranjadora, instrumentista e produtora musical do Rio de Janeiro. Também é editora de som, sound designer e artista plástica.

Ela começou a fazer música aos 11 anos, tocando bateria na escola de música do seu bairro. No ano seguinte, passou a fazer aulas de guitarra também, instrumento que nunca deixou. Desde então, seguiu tocando em pequenos projetos, como o disco de tributo à banda Dash. Em 2013, começou a cursar Composição Musical na Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), mas teve que voltar em 2015 ao Brasil. Nessa época, conheceu as mulheres que viriam a ser as suas companheiras de banda no projeto Xanaxou, com Mãeana, Laura Lavieri, Giulia Drummond, Camila Costa, dentre outras. Também conheceu Marcello Callado e Gustavo Benjão, que viriam a ser co-produtores do seu primeiro disco, "Romance Modelo”, lançado em 2017 pelo Selo Risco. Foi também nessa época que fez parte do Atelier Codorna como uma das artistas plásticas do coletivo. Depois desse primeiro lançamento, Mari tocou no Festival Wired, Circo Voador, Festival Path, Casa do Mancha, Audio Rebel, dentre outras casas. A partir de 2018, Mari começou a trabalhar como editora de áudio fazendo trabalhos com podcasts jornalísticos, começando pelo Foro de Teresina, da revista piauí. A partir desse momento, passou a trabalhar exclusivamente com isso, e acabou deixando a música autoral de lado por um tempo. Por outro lado, pôde dirigir, editar, produzir excelentes podcasts como Pistoleiros (Globoplay), Maniaco do Parque (Audible), Pavulagem (Spotify), Reply All (USA, Gimlet Media), dentre muitos outros. No entanto, a vontade de fazer música não foi embora. E foi assim que, em 2024, começou as gravações do seu novo disco, Além da Pele. Agora, se prepara para seu novo lançamento, um retorno aos palcos e ao cenário musical autoral.

capa-alta.jpg

Romance Modelo
2017

image.png

Coletânea
Hidden Waters
2022

ALEM_DA_PELE-MARI_ROMANO.jpg

Além da Pele
2026

​"Ilusão Delícia" tocada ao vivo na Audio Rebel, primeiro show ao vivo do disco. Com Kayan Guter (baixo) e Pedro Fonte (bateria).

27/nov/2025

bottom of page