marianna romano
These are shows I both make or like that inform about the pandemic. Also other new sources.
Esses são programas que faço ou gosto sobre a pandemia, e algumas fontes de notícia
informação sobre o covid-19
recomendações
LUZ NO FIM DA QUARENTENA
O Luz no Fim da Quarentena foi criado como um podcast "emergencial", a durar somente quanto a quarentena. Apresentado pelo jornalista Jose Roberto de Toledo (que também apresenta o Foro de Teresina) e o biólogo Fernando Reinach discutem as notícias mais relevantes ao rumo do fim da pandemia.
Radio Novelo para a Revista piauí
The Atlantic
Social Distance
Uma ligação entre Jim Hamblin, um médico com pouca experiência de residência, mas que escreve para o The Atlantic sobre ciência, e Katherine Wells, uma jornalista da mesma publicação. Eles entrevistam sempre alguém relevante ao tópico daquele momento e Katherine faz todas as perguntas que você gostaria de fazer.
37 GRAUS Série: EPIDEMIA
Bia Guimarães e Sarah Azoubel apresentam essa série limitada sobre a pandemia, em seis episódios. Produzido em parceria do Laboratorio 37 com a Folha de São Paulo, o podcast tem o mesmo trabalho de narrativa sonoro elaborado do programa original, o 37 Graus. Um panorama para acompanhar na ordem de lançamento.
Folha de São Paulo
café da manhã
De segunda a sexta, esse podcast começa o meu dia. Talvez não todos os dias, mas a maioria deles. Em formato curto e com uma grande reportagem seguida de destaques variados, Magê Flores e Maurício Meirelles apresentam esse programa com muito bom humor. Uma produção exclusiva do Spotify.
Eles também publicam informações específicas sobre o COVID-19 com exclusividade e frequência no Plantão Coronavírus.
Vox
Today, Explained Ep. "Island of Explained"
O podcast diário da Vox Media, o Today Explained, fez um episódio lúdico para explicar para crianças sobre o coronavírus, mas diverte todas as idades. Uma viagem para uma ilha, e uma aventura entre monstros e virus gigantes, que te mostram como eles funcionam. Recomendo o podcast normal deles também.
"Na terça-feira de Carnaval, enquanto o Brasil se entregava à folia e, de modo sorrateiro, a vida se transformava radicalmente, o telefone do virologista Edison Durigon tocou em sua casa em São Paulo. Do outro lado da linha, o patologista João Rebello Pinho, que trabalha no Hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados do país, transmitiu uma informação: “Estamos com o primeiro caso.” Em seguida, fez a pergunta previsível: “Não quer isolar?”
<<<<< CLIQUE NA IMAGEM PARA LER
Uma newsletter concisa e diária sobre notícias de Brasil e do mundo, mas sobretudo política nacional. Para acompanhar o quebra cabeça atual. Chega nos emails por volta de 9 da manhã.
https://www.canalmeio.com.br/